Páginas

Pesquisar este blog

Coca-Cola faz aniversário em 29 de março


O-refrigerante-Coca-cola-faz-128-anosA Coca-Cola foi inventada pelo farmacêutico John Pemberton, em 29 de março de 1886, era um remédio patenteado, apesar de ter sido adquirido posteriormente pelo empresário Asa Griggs Candler, cujas táticas de marketing fizeram com que a bebida dominasse o setor dos refrescos durante todo o século XX.

Vendida em supermercados, lanchonetes, restaurantes e máquinas em mais de 201 países, a Coca-Cola é um tipo de refresco carbonatado produzido pela companhia The Coca-Cola Company.

Pemberton criou a Coca-Cola na farmácia Jacobs, na cidade de Atlanta, Geórgia, quando com uma mistura de folhas de coca e sementes de cola quis criar um remédio que começou sendo vendido como um analgésico para dor de cabeça e para aliviar náuseas.

Depois foi vendida em sua farmácia como um remédio para aliviar a sede, a 5 centavos o copo. Quando a bebida ficou famosa em 1886, seu criador recebeu uma oferta para vendê-la em todo os Estados Unidos. Ele aceitou, vendeu a fórmula de seu produto por escassos 2300 dólares e assim foram abertas várias engarrafadoras nos Estados Unidos.

Mais tarde, dois advogados compraram a empresa e fizeram com que a Coca-Cola chegasse a todo o mundo. Desde então a empresa se converteu em The Coca-Cola Company.


Fonte da pastagem: seuhistory.com

Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

FACEBOOK

Postagens populares