Páginas

Pesquisar este blog

Conheça as 5 ruínas submarinas mais incríveis do mundo

Veja as ruínas encontradas por várias expedições submarinas ao redor do mundo


Nas profundezas do oceano existem vestígios das civilizações mais importantes de nossa história. É impossível saber o quanto mais do que já conhecemos, ainda está por ser descoberto. Veja algumas das descobertas mais incríveis feitas no fundo do mar.




Bayas (Itália) – Na baía de Sinus Baianus está localizada a cidade de Bayas, que ficou famosa por receber toda a aristocracia romana com suas águas e banhos térmicos, desde o século II a.C. A cidade foi invadida e saqueada pelos muçulmanos, durante o século VIII. No século XVI, sua população foi dizimada por uma epidemia de malária. O pouco que restou de Bayas foi encontrado durante as várias expedições submarinas feitas nas últimas décadas, inclusive inúmeras esculturas de valor incalculável.




Port Royal (Jamaica) – Este importante centro de pesca e comércio era um dos alvos preferidos dos piratas do Caribe. A cidade foi destruída em 1692 por dois grandes desastres naturais: um terremoto e um maremoto. Na verdade, a maior parte de seus edifícios afundou em função do solo arenoso em que estavam assentados. O mais impressionante é que quase todos eles permanecem inteiros. O grande desastre causou a morte de mais de mil pessoas. Religiosos da época consideraram a catástrofe como um castigo divino contra o estilo de vida das pessoas que ali viviam.



Heracleion (Egito) – Uma das mais recentes ruínas submarinas descobertas. No ano 2000, o Instituto Europeu de Arqueologia Submarina encontrou os vestígios daquele que havia sido o porto mais importante do Egito, antes mesmo da fundação de Alexandria. Segundo a lenda, a cidade era um importante centro de ritos religiosos pois contava com um templo dedicado a Armum.




Alexandria – Fundada em 331 a.C. por Alexandre, O Grande, também desapareceu na imensidão do mar. Para alguns pesquisadores a cidade simplesmente colidiu diante do peso de seus imponentes edifícios. Outras linhas de estudos, no entanto, acreditam que Alexandria sucumbiu pela ação de terremotos. Estima-se que o afundamento da cidade, que teve Cleópatra como rainha, aconteceu há 1.600 anos.




Templo de Mahabalipuram (Índia) – Acredita-se que seja um dos sete templos da época, seis dos quais submergiram. Em 2002, as ruínas que confirmam as antigas lendas sobre a existência dos templos foram encontradas no sul da Índia, no litoral de Mahabalipuram.



Fonte: noticias.seuhistory.com

Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

FACEBOOK

Postagens populares

Arquivo do blog