Páginas

Pesquisar este blog

Google, Microsoft e Apple, brigam por tecnologia do futuro para carros.


A Mercedes Benz e a Ford, querem tecnologia do futuro para seus carros. Google e a Apple disputam para ficar à frente dessa nova tecnologia...O que sairá dessa briga?


O futuro dos automóveis pode não ser marcado pelas características vistas a olho nu, mas sim, pela tecnologia utilizada no seu interior.

Grandes fábricas como a Mercedes Benz e a Ford, caminham para a implementação de novos sistemas de interação entre o motorista e seu veículo. A imagem vislumbrada pelos pioneiros da indústria automobilística é a de um motorista que pode, por exemplo, escolher qual tipo de música quer ouvir com apenas um gesto simples. Os serviços “on board” facilitam a utilização da tecnologia automotora, garantindo a segurança nas pistas e estradas.

Conscientes dessa tendência, gigantes de inovação tecnológica como a Google e a Apple trabalham para se manter à frente desse novo tipo de conforto para os motoristas. O caminho tomado leva ao uso das mãos e cabeça como comandos de um computador.

Os comandos dos sistemas com leituras gestuais já são uma realidade, e não devem demorar muito para chegar aos carros. No entanto, Parrish Hanna, diretor global da Ford, adverte que é crucial "não se deixar influenciar pela tecnologia" na hora de criar novas interfaces entre humanos e máquinas. A meta é se concentrar em resolver problemas, em vez de criar eventos de marketing.

Parrish Hanna explica que o uso de gestos simples reconhecidos pelo computador do carro ajudam a manter a visão do motorista na estrada, funcionando melhor que os comandos de voz, que sofrem interferências recorrentes na captação de áudio.

Nessa corrida lançada entre a Google, Apple e Microsoft, seduzir fabricantes de automóveis com sistemas inovadores pode ainda abrir as portas para lucros em campos inexplorados, como a publicidade interna em carros.



Fonte da postagem: noticias.seuhistory.com

Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

FACEBOOK

Postagens populares

Arquivo do blog