Páginas

Pesquisar este blog

Monstro do Lago Ness é fotografado pelo Apple Maps


Histórias contadas sobre o monstro do lago Ness já existem há pelo menos 1.500 anos, mas agora elas ganharam uma “ajuda” substancial para aqueles que sempre buscaram “comprovar” a existência de algo estranho no lago. Uma imagem de satélite captada pelo Apple Maps, serviço de mapas da Apple, mostra uma silhueta estranha nas águas de Highland, na Escócia.

Apple Maps faz imagens que supostamente seriam de Nessie

A criatura misteriosa, apelidada carinhosamente por Nessie, teria sido avistada no Apple Maps primeiramente por Andrew Dixon, 26, que trabalha como socorrista em Darlington (Reino Unido). Na imagem, se observa uma sombra semelhante à de um barco, porém sem ter um barco efetivamente ali.
“Encontrei a imagem totalmente por acaso. A primeira coisa que me veio à cabeça foi ‘isso é o monstro do lago Ness’, em razão da forma dela. Pensei que tinha de ser algo mais do que uma simples sombra”, disse Dixon em entrevista ao “Daily Mail”.



O “avistamento” na imagem do Apple Maps logo foi comunicado ao Fã Clube Oficial do Monstro do Lago Ness – a notícia inclusive tranquilizou seus membros. “No ano passado, pela primeira vez em 90 anos, nenhum avistamento de Nessie nos foi comunicado. Depois de ficar desaparecida por 18 meses, é ótimo tê-la de volta”, comemorou Gary Campbell, 49, presidente do fã clube.

Mas, como diria um grande pensador contemporâneo, precisamos interromper o texto. ''Para, para, para tudo.''


Nessie é flagrada triste depois de ver as
 imagens erradas no Apple Maps  
Faltou alguém contar para os membros do fã clube alguns dados importantes sobre o Apple Maps.

Lançado em 2012 com o iOS 6, o serviço foi amplamente criticado na época pelas inúmeras falhas apresentadas pelos seus mapas.

Algumas pessoas chegaram a passar por situações de perigo ao se perderem usando as rotas indicadas por ele. As queixas foram tantas que o diretor-executivo da Apple teve de pedir desculpas publicamente pelos erros do Apple Maps.

Nessie que nos desculpe (sim, nós adoramos você, amiga), mas é altamente improvável que ela tenha sido flagrada pelas imagens da Apple.


Inclusive, o Metabunk.org, site dedicado a desmascarar histórias mirabolantes mistérios, afirmou que a imagem mostra algo extremamente parecido com o rastro de água deixado pela passagem de um barco.

Fonte: uoltecnologia.blogosfera.uol.com.br

Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

FACEBOOK

Postagens populares

Arquivo do blog