Páginas

Pesquisar este blog

NASA encontra planeta habitável, Kepler-186F


Kepler-186F é o primeiro planeta habitável encontrado pela NASA. Se existe vida fora do Planeta Terra é la nesse planeta que será encontrada.


O primeiro planeta onde pode existir vida fora da Terra foi encontrado a 500 anos-luz...


Esta semana uma equipe internacional de astrônomos comunicou a descoberta do planeta Kepler-186F, que pode ser perfeitamente habitável. O planeta está localizado a 500 anos-luz da Terra, é o quinto e o maior do sistema planetário a que ele pertence.


Este sistema planetário foi descoberto pelo telescópio espacial Kepler, da NASA, que usou um recurso capaz de detectar corpos planetários quando estão entre um ponto de observação e sua estrela, seguindo o escurecimento leve e periódico do seu brilho. O novo planeta é apenas um pouco maior do que a Terra, por isso poderia ter uma atmosfera mais densa e, portanto, um melhor isolamento de temperatura.


A estrela que este planeta orbita foi nomeada Kepler-186, e é muito diferente do nosso Sol, pois é uma estrela do tipo anã M, menor, mais fria e muito abundante em nossa galáxia. Entre as características típicas destas estrelas estão um ciclo de vida mais longo em comparação com o das grandes, o que resulta num período de tempo muito maior para a evolução biológica e as reações bioquímicas na sua superfície. Além disso, as estrelas anãs como Kepler-186 tendem a ser mais ativas do que as maiores, como o Sol, que emite mais radiação à superfície dos planetas que orbitam ao seu redor.


De acordo com os pesquisadores, à medida que se conhece a diversidade dos exoplanetas, é possível saber em que medida uma formação de sistemas planetários como o nosso sistema solar é recorrente ou não no Universo.




Fonte: noticias.seuhistory.com

Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

FACEBOOK

Postagens populares

Arquivo do blog