Páginas

Pesquisar este blog

NASA divulga imagens de como ficará a nossa Galáxia no futuro


Imagens do céu nos próximos 7 milhões de anos

NASA e ESA divulgam as imagens extraordinárias que foram capturadas pelo Telescópio Espacial Hubble. Nelas, estão imagens do céu em 4 milhões de anos, do momento em que a Via Láctea e a Galáxia de Andrômeda deverão se juntar para formar uma galáxia única e ainda maior, provavelmente de formato elíptico.


O programa, responsável pela projeção gradual das imagens mostra a transformação do céu, de acordo com a passagem do tempo, durante o qual o encontro das galáxias vai se destacando. A teoria foi baseada na hipótese de o Sistema Solar e a orbita do Sol permanecerem intactos, mesmo diante da intensidade do fenômeno.

A visão da Galáxia de Andrômeda se revela imensa em 2 milhões de anos e gigantesca em 3,7 milhões. Dentro de 3,9 milhões de anos, veríamos um aumento espetacular no número de estrelas e, em 4 milhões de anos, a estrutura espiralada de ambas as galáxias estaria tão próxima que poderia ser vista de nosso planeta. Em 5,1 milhões de anos, essas formações seriam vistas como dois lóbulos imensos e de brilho intenso para, em 7 milhões de anos, serem finalmente unidas em uma única galáxia de forma elíptica e com um núcleo brilhante, que iluminaria o céu dia e noite.


Veja abaixo as imagens em ordem cronológica  










Fonte: noticias.seuhistory.com

Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

FACEBOOK

Postagens populares

Arquivo do blog