Páginas

Pesquisar este blog

Encontrada a tumba de Vlad, o príncipe que deu origem às histórias do vampiro Conde Drácula


Vampiro cruel, príncipe do inferno

A pesquisadora Erika Stella, estudante de doutorado da Universidade de Tallinn, afirma ter encontrado a mítica tumba do Conde Drácula, na igreja de Santa Maria la Nova de Nápoles, na Itália. Lá, ela teria encontrado os restos de Vlad Tepes, mais conhecido como Vlad III, o Empalador, enterrados embaixo de uma lápide do século XV. Príncipe de Valáquia, atual território do sul da Romênia, entre 1456 e 1462, ele ficou mundialmente famoso pela crueldade com que combateu o expansionismo otomano e pelas punições desumanas que aplicava a inimigos e traidores.

Depois da sua morte em 1476, os rumores sobre o paradeiro de seus restos se multiplicaram entre aqueles que afirmavam que o conde Vlad havia morrido em batalha, capturado por seus inimigos, e os que, contrariamente, defendiam que ele foi resgatado por sua filha para passar os últimos dias de sua vida na região de Nápoles.

Rodeado de mistério, Vlad III foi a inspiração para o escritor Bram Stoker (1847-1912), no qual ele se baseou para criar o personagem aterrorizante de Drácula, protagonista de seu romance de mesmo nome. Por sete anos, o escritor irlandês estudou os vários mitos sobre vampiros que nasceram na Europa Oriental, e se interessou, especialmente, pela história de Vlad Tepes.



A equipe de pesquisadores que trabalha junto com Erika Stella na igreja de Santa Maria la Nova de Nápoles observou com curiosidade que a lápide encontrada está repleta de símbolos da Transilvânia. “As esculturas sob o relevo demonstram um simbolismo evidente. Os dragões fazem referência a Drácula e as duas esfinges opostas representam a cidade de Tebas, também conhecida como Tepes. O nome do conde Drácula está escrito nestes símbolos”, apontaram os especialistas. Mas enquanto tramitam as autorizações oficiais para que possam abrir o túmulo e, finalmente, resolver o mistério, não restará outra opção senão esperar.



Fonte: seuhistory.com

Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

FACEBOOK

Postagens populares

Arquivo do blog