Páginas

Pesquisar este blog

Ligação de celular entre operadoras terá uma redução de 90% no Brasil




Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou uma norma nessa quarta-feira, 18, que terá como resultado a redução das tarifas cobradas pelas operadoras móveis por ligações entre seus clientes e os clientes das outras operadoras.

Segundo o comunicado da Anatel, até 2019 os valores de referência de uso de rede móvel da telefonia móvel deverão cair em mais de 90%, chegando a um custo médio de R$ 0,02. Hoje esse valor é de R$ 0,23.

A redução atingirá as operadoras, que deverão repassar o benefício aos clientes, aumentando a competição do setor e diminuindo o “efeito clube” - hoje, como os valores de interconexão são altos, os consumidores evitam ligar para outras operadoras.

“Com a deliberação da medida, espera-se que os preços off-net (para telefones fora da operadora de origem) se tornem mais próximos dos preços on-net”, explica a Anatel. “Assim, o consumidor não precisará de vários aparelhos celulares ou vários chips em um mesmo celular para realizar chamadas para outras operadoras a preços mais próximos às chamadas on-net”.



Fonte: uol.com.br

Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

FACEBOOK

Postagens populares

Arquivo do blog