Páginas

Pesquisar este blog

Menininha mumificada abre e fecha os olhos todo dia


Ela foi mumificada por um italiano

A garotinha fofinha da foto é uma múmia que, apesar de ter sido embalsamada em 1920, abre e fecha os olhos.


Rosália Lombardo com apenas 2 anos morreu de pneumonia, em Palermo, Itália. Seu pai então recorreu ao dr. Alfredo Salafia, um famoso embalsamador italiano, que havia estudado as técnicas de mumificação egipsias.

As técnicas utilizadas foram tão eficientes que o corpo está perfeitamente conservado, tanto por fora quanto por dentro. Exames de raio-x detectaram que todos os órgãos internos estão quase intactos. 

Com o CIPA EXPRESS
você vai dominar tudo
 que precisa sobre CIPA

Segundo um manuscrito de Salafia, o sangue de Rosália foi substituído por uma mistura de líquidos, feita de formalina para matar as bactérias, glicerina para não ressecar o corpo, o ácido salicílico para matar os fungos e sais de zinco para deixar o corpo rígido.

O corpo de Rosália foi encontrado nas Catacumbas Capuchinhas de Palermo e de todos os corpos achados, o da garota era o único que permanecia totalmente preservado.

Mas o que intrigou por muito tempo as pessoas era o fato de a garota estar supostamente abrindo e fechando seus olhos todos os dias. Para confirmar, posicionaram uma câmera para tirar fotos de tempos em tempos da garota. O resultado? De fato, a garota abria e fechava os olhos.

Rosália Lombardo morreu de pneumonia

Mas há algo de sobrenatural nisso?

Na verdade não, o fenômeno ocorre devido a oscilação de umidade e a decomposição causada pelo flash das câmeras.

Além de abrir e fechar os olhos, a coloração do cabelo dela também mudou: em fotos mais antigas, é possível ver o cabelo de Rosália mais escuro.

Para solucionar o problema da decomposição, o corpo foi colocado em uma nova caixa com gás nitrogênio e foi movido para uma ala mais seca da capela onde está exposto.




Fonte: virgula.uol.com.br

Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

FACEBOOK

Postagens populares

Arquivo do blog