Páginas

Pesquisar este blog

Super projetos impressionantes da Nasa na corrida espacial



Confira 5 desses projetos!


O perigo de detritos espaciais e asteroides, lua de Saturno com mar de hidrocarbonetos, a observação do espaço profundo e missões de exploração interplanetárias futuras.

Essas são apenas algumas das questões prioritárias para a NASA, agência que há poucos dias apresentou os novos projetos científicos aprovados para impulsionar a corrida espacial, dentro do Programa sobre Conceitos Avançados Inovadores. Veja a seguir, cinco dos mais relevantes:




Um submarino em Titã

Submarino para mar de hidrocarbonetos
A ideia é explorar o Mar de Kraken, um imenso corpo líquido de hidrocarbonetos situado ao norte de Titã, lua de Saturno. O equipamento seria autônomo e realizaria investigações científicas abaixo da superfície do mar. A missão estaria na lista para começar em 2040. Titã contém 40 vezes mais óleo do que todos os poços de petróleo do planeta juntos.



Captura de asteroides e detritos espaciais

Um grupo de nanossatélites se encarrega de capturar asteroides ou meteoritos que ameaçam a Terra e recolher o lixo espacial que se acumula no espaço por décadas.



Estudo de asteroides


Desenvolvimento de uma nave que se aproxime de um asteroide ou cometa liberando um enxame de pequenos tubos projetados para mapear o campo gravitacional do corpo e descrever sua composição e estrutura.


Aragoscope

É um conceito inovador de telescópio espacial que utiliza os princípios da difração para capturar imagens com uma resolução 1.000 vezes maior do que a do Telescópio Espacial Hubble. 



Missão no espaço profundo

O Heliopause Electrostatic Rapid Transit System (HERTS) é um conceito de propulsão em missões no espaço profundo que usa a energia do Sol para “catapultar” para fora do sistema solar, atingindo velocidades superiores a 700 quilômetros por segundo.



Fonte: noticias.seuhistory.com

Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

FACEBOOK

Postagens populares

Arquivo do blog