Páginas

Pesquisar este blog

O mistério alado em torno do Sol: anjos, UFOs ou falhas?


“Quando os anjos se aproximam de sol.” Isso é o que disseram os paranormais, que tentam dar uma explicação para as silhuetas aladas que aparecem perto do Sol, em fotos de satélite.

As imagens do Sol obtidas pelo satélite Solar Dynamics Observatory (SDO) da NASA e pelo Observatório Solar e Heliosférico (SOHO, sigla em Inglês) que são de livre acesso, tornaram-se assunto de debate entre os Internautas. Um dos casos mais recentes discutidos na rede, é das imagens de 22 e 27 de agosto.

Nas imagens capturadas pelo satélite SOHO, é possível ver uma forma, que parece ser um anjo com asas abertas. Em fevereiro de 2013 e em outubro de 2012, a NASA publicou outras duas fotos de satélite, onde se pode ver um objeto quase da mesma forma perto do Sol. Outras fotos similares datam de novembro de 2012 e março de 2009.

Os ufólogos dizem que NASA não dá nenhuma explicação sobre a origem dessas formas e para eles não há nem uma dúvida de que são enormes naves extraterrestres.

Alguns especialistas explicam que os “anjos” podem aparecer nas fotos devido a falhas técnicas dos satélites. Os “anjos” podem ser o resultado de uma falha dos pixels, explicam eles. Além disso, distúrbios técnicos que surgem durante o envio das imagens para a Terra podem “adicionar” objetos na imagem. Alguns pensam que também poderiam ser estrelas que “criam asas” quando a luz incide diretamente sobre o objeto.




Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

FACEBOOK

Postagens populares

Arquivo do blog