Páginas

Pesquisar este blog

Estúdio Lions Gate e Facebook lançarão cinco curtas da saga Crepúsculo


Lions Gate e a rede social Facebook anunciaram um projeto para promover novas diretoras de cinema e dar continuação à história da saga Crepúsculo.



Bella e Edward estão para voltar. De acordo com o The New York Times o estúdio Lions Gate fará uma parceria com o Facebook para financiar a produção de cinco curtas-metragens baseados na saga Crepúsculo. Algumas mulheres muito importantes na indústria cinematográfica, incluindo a atriz Kristen Stewart que foi protagonista da saga nos cinemas, selecionarão cinco diretoras para criarem os filmes que farão parte do projeto, que terá como título The Storytellers — New Creative Voices of The Twilight Saga.

A intenção é lançar os curtas no ano que vem, mas o elenco original do filme não deverá participar das produções. Além de Kristen, as atrizes Kate Winslet, Octavia Spencer e Julie Bowen, a autora de Crepúsculo, Stephenie Meyer, a diretora da saga nos cinemas, Catherine Hardwicke, a produtora Cathy Schulman, e a codiretora de Frozen, Jennifer Lee, formarão o painel de juradas que selecionarão as novas cineastas que dirigirão os filmes.

O presidente da Lions Gate Michael Burns, disse que este é apenas o começo de uma parceria com o Facebook, porém não deu nem uma dica do que pode vir pela frente. O projeto tem apoio da organização Women in Film, que busca encorajar cineastas mulheres na indústria.

A saga Crepúsculo arrecadou mais de US$ 3,5 bilhões com os cinco filmes da franquia e a venda de mais de 120 milhões de livros em todo mundo.


Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

FACEBOOK

Postagens populares

Arquivo do blog