Páginas

Pesquisar este blog

Morreu Roberto Gómez Bolaños, o Chaves.


Conhecido no Brasil como Chaves, o ator Roberto Gómez Bolaños faleceu hoje, 28 de novembro de 2014, depois de sofrer por semanas com diversos problemas de saúde. 

O criador do Chavo del Ocho, nome original da série, nasceu no dia 21 de fevereiro de 1929, na Cidade do México, foi ator, escritor e comediante. Com apenas 21 anos começou a trabalhar em rádio e televisão, no início como roteirista e depois como publicitário. Roberto escreveu os textos de dois dos programas mais populares da televisão mexicana: “Comediantes e Canções” e “O estudo de Pedro Vargas.”

Porém, o maior sucesso da sua carreira, chegaria na década de 70 com o lançamento de um programa no qual atuava e escrevia: “Chapolin”. Um ano mais tarde, o multitalentoso Bolaños daria vida a outro personagem: Chaves, que arrebataria multidões de espectadores com seus inesquecíveis vizinhos.

Seus personagens, pobres e inocentes, fizeram parte dos lares da América Latina, Espanha e dos Estados Unidos, onde há quatro décadas o programa continua sendo exibido sem interrupções, um feito incomparável na história da televisão mundial. 

Com sua partida, o mundo perde um de seus heróis mais improváveis, um tipo humilde e alegre tão querido pelas crianças que vivem em todos nós.

Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

FACEBOOK

Postagens populares