Pesquisar este blog

Psicólogo desenvolve método para fazer pessoas se apaixonarem em 45 minutos



O jornalista Mandy Len Catron, do New York Times, afirma ter comprovado a eficácia da técnica criada a 22 anos pelo psicólogo Arthur Aron, da Universidade de Nova York.


Arthur Aron elaborou um teste de 36 perguntas com o objetivo de fazer dois desconhecidos ganharem intimidade o suficiente para se apaixonarem em 45 minutos.

Quando Aron desenvolveu o experimento, ele o testou em diversos casais de desconhecidos, e dois deles chegaram até a se casar. O método é simples: as perguntas devem ser feitas em três grupos de 12, totalizando 36 questões, e cada etapa dura 15 minutos. Depois de concluir as perguntas e respostas, os casais devem se olhar nos olhos por quatro minutos.





Na primeira rodada, por exemplo, estão as seguintes perguntas: “Como seria para você o dia perfeito?”; ou: “Se você pudesse acordar amanhã com uma nova qualidade ou habilidade, qual seria?”. No segundo ciclo, aparecem questões como: “Se você soubesse quando vai morrer, mudaria sua forma de viver? Por quê?” e “Como você se sente em relação à sua mãe?”. Nos quinze minutos finais, os desconhecidos se indagam: “Qual familiar lhe doeria mais se morresse?”; e se propõem: “Se quiser ser meu amigo íntimo, compartilhe comigo algo que acredita ser importante sobre você”.


Depois das três rodadas de perguntas e os olhos nos olhos por quatro minutos, aparentemente, o amor toma conta de ambos; e não por mágica, mas por uma construção sutil e coordenada de empatia.



A cada ano ficará pior! Mudanças climáticas aumentam número de trovões e relâmpagos


Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Amigos Do Google +

FACEBOOK

Postagens populares